domingo, 15 de abril de 2012

Frango Crocante com Gergelim

Que tal um frango crocante???
Olá Amiguinhos(as),
Eu fiz esses filés de frango no almoço de sábado e ficaram DELICIOSOS!!! Eu usei a parte mais interna do peito de frango que se chama "Sassami". Eu não sabia que a Korin tem esses filés "Sassamis" na sua linha de produtos. Fiquei muito FELIZ, pois eu adoro os produtos da Korin. Os frangos da Kõrin são livres de antibióticos, possuem menos gordura e são mais saudáveis e DELICIOSOS!!!
(Foto - Embalagem dos Filezinhos Sassamis da Korin).

(Foto - Filezinhos Sassamis da Korin).

Frango Crocante com Gergelim (a minha moda)
Ingredientes:
600 gramas de filés de frango "Sassami" da Korin
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1/2 colher (sobremesa) de sal
2 dentes de alho socados (ou alho desidratado)
1/4 cálice de vinho branco
1 punhado de cheiro verde (salsinha e cebolinha)
pimenta do reino moída na hora a gosto
aji no moto a gosto
50 gramas de gergelim branco
100 gramas de farinha de pão
óleo de gergelim a gosto

Modo de Preparar:
Lavar os filés de frango e secar bem. Temperar com azeite, sal, alho, vinho branco, cheiro verde, pimenta do reino e aji no moto. Deixar marinar por aproximadamente 30 minutos ou mais.
Torrar o gergelim em uma frigideira e misturar com a farinha de pão em um prato.
Empanar os filés de frango, que estavam marinando, na mistura de gergelim e farinha de pão. Apertar bem para a mistura grudar nos filés de frango.
Untar uma assadeira com óleo e colocar os filés de frango empanados. Regar com óleo de gergelim e levar para assar no forno até dourar. Servir imediatamente.
Rendimento: 6 porções.
Hummm!!!! Está Servido(a)???

17 comentários:

  1. Oi minha quelida, Obrigada por participar do nosso sorteio e BOA SORTE!

    Olha hj fiz frango assim tb, mas posso colocar algumas dicas que vc deu. Eu faço sem ser com este sassami ( aqui não tem esta marca que vc indicou), fiz com peito normal, empanei apenas na farinha de rosca ( já compro na padaria a torrada com manteiga) passo no multi processador e pronto, empano. Na próxima vou colocar gergelin que eu adoro. E asso tb, fica crocante tb e uma delicia.

    Boa semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Assados? Perfeito, entrou na minha lista de receitas. Abs

    ResponderExcluir
  3. Olá querida Irene, estou de volta e cheia de saudades das amigas. Obrigada pelo carinho em suas palavras sempre presentes lá no meu cantinho.
    Esse tipo de franguinho é uma delicia, gostei muito dos ingredientes utilizados. A foto está tentadora e vc arrasando como sempre. Adorei. Bjos uma ótima semana

    ResponderExcluir
  4. hummmm...muito bem...gostei mt simples e sem duvida bem saborosos!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Tem um aspecto maravilhoso, adorei;)
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Estes bifes de frango, dessa maneira ficou fantástico e bem delicioso.
    Bjinho e Boa Semana

    ResponderExcluir
  7. Adorei este frango que não é frito!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Irene, bom dia!

    Os seus filezinhos devem ter ficado aromáticos e
    com sabor meio oriental, por causa do gergelim e do
    óleo de gergelim, uma delícia! rsrs.

    Beijoca e boa semana, querida!

    ResponderExcluir
  9. Acho que dá pra fazer hoje ainda hein ... amei!

    Bjs,

    Boa semana...

    Elaine

    http://useihoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Irene, ficaram com um aspecto delicioso!
    O que é germelim.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Que lindo Irene e deve ser delicioso beijos

    ResponderExcluir
  12. Hummm! Esse frango está muito apetitoso, adoro.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. q delicia de almoço!
    aqui eu compro os sacos de 1k de sassami.sempre tenho no congelador.
    adorei a tua receita, deve ficar ótimo.
    eu nunca fiz empanado com gergelim fiquei curiosa com o resulado, vou testar.
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Minha quelida acabei de receber meu prêmio, quanta delícia, eu adoro e só uso esta marca mesmo " GOMES DA COSTA".
    Como umA latinha de sardinha sozinha por semana ( a de limão mesmo) para repor o cálcio e meus exames deram ótimos de osteoporose!

    Obrigada amei o prêmio, posto hj a meia noite
    Boa semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  15. QUERIDA IRENE,
    ESTE FRANGO ALÉM DE DELICIOSO FICA SAUDÁVEL, RECEITA
    NOTA 10!

    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!
    BJS ♥

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...