segunda-feira, 16 de abril de 2012

Pão Recheado com Okara

Pão Caseiro com a Parceria "Sandai"...
Queridos(as) Amigos(as),
"Okara" é o resíduo da soja que sobra do processo de fabricação do leite (tonyu) ou do queijo (tofu) e que é muito utilizado na culinária japonesa. Esse alimento é rico em fibras e proteínas.
Eu ganhei "Okara" da loja "Sandai", parceira do blog "Danni e Lype", e transformei em Pãezinhos Caseiros DELICIOSOS!!!
Eu encontrei essa receita no blog "Pecado da Gula" da Akemi que é muito talentosa na cozinha e que sempre nos presenteia com receitas MARAVILHOSAS!!!
Depois encontrei a mesma receita no blog "Kafka na Praia" da Karen que além de muito talentosa na cozinha e uma excelente fotografa.
Assim não tive dúvidas que a receita estava mais que aprovada por essas duas grandes experientes na cozinha e realmente os pãezinhos ficaram fofinhos e DELICIOSOS!!! Vale a pena experimentar...

"Okara" pode ser adquirido no Sandai por encomenda. Entre aqui e saiba mais sobre a parceria.
Pão Recheado com Okara (receita extraída daqui)
Ingredientes do Fermento:
3 colheres (sopa) de fermento de pão
3 colheres (sopa) de açúcar
1 xícara (chá) de água morna

Ingredientes da Massa:
1/4 de xícara (chá) de óleo de canola
3 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) rasa de sal
2 xícaras (chá) de okara (resíduo de soja) do Sandai
5 xícaras (chá) de farinha de trigo (pode variar dependendo da farinha)

gema misturado com azeite (para pincelar)


Ingredientes do Recheio:
2 colheres (sopa) de azeite
500 gramas de carne moída (de preferencia patinho ou coxão mole)
1 colher (sopa) rasa de curry
1/2 cebola picada
1/2 colher (sobremesa) de sal
aji no moto a gosto
salsinha picada a gosto

Modo de Preparar o Recheio:
Preparar primeiro o recheio para deixar esfriando.
Aquecer o azeite em uma panela e refogar a carne moída até quase secar. Acrescentar o curry, misturar e deixar no fogo até exalar um aroma forte. Juntar a cebola e deixar amolecer. Temperar com sal, aji no moto e salsinha. Apagar o fogo, deixar esfriar e reservar.

Modo de Preparar o Fermento:
Em um recipiente, dissolver o fermento com água morna e adicionar o açúcar. Cobrir com plástico e, deixar em repouso para crescer, por 15 minutos.

Modo de Preparar a Massa:
Misturar ao fermento com o okara (resíduo de soja), o açúcar, o sal e o óleo. Adicionar aos poucos, a farinha de trigo, trabalhando a massa até que os ingredientes se unam e a massa se desprenda dos dedos. Sovar bem a massa até ficar bem macia. Colocar em um recipiente, cobrir com um pano de prato limpo e deixar descansar até crescer. 
Acender o forno e quando estiver quente desligar.
Pegar porções de massa, abrir e rechear com a carne moída. Moldar os pãezinhos no formato desejado. Colocar em assadeira untada com óleo e deixar crescer no forno pré-aquecido e desligado. Pincelar os pãezinhos com gema e azeite.
Ligar o forno e assar até ficar dourado.
Hummm!!! DELICIOSOS!!!

17 comentários:

  1. Oi minha quelida, quem agredece sou eu.
    Obrigada viu!

    Lindos pãezinhos mas não conheço mesmo o recheio.
    Adoro soja sabia.
    Boa semana
    Beijos coloridos!

    * estou me divertindo com os comentários das "bundinhas"..kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. estes pães ficaram fantàsticos e com esse recheio devm ser uma delcia!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Irene, estão de fazer crescer água na boca.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Irene, esse recheio deve ter deixado o pão delicioso!

    ResponderExcluir
  5. Minha querida,

    Não sei o que é Okará, que vergonha...rsss...mas os pãezinhos estão muito lindinhos e gostosos, isso sim,

    Bom dia!

    ResponderExcluir
  6. QUERIDA IRENE,
    FICARAM LINDOS E TEM UM ASPECTO DELICIOSO!
    É MUITO BOM CONHECER NOVOS PRODUTOS PRINCIPALMENTE PRODUTOS SAUDÁVEIS.

    BEIJOS D ♥

    ResponderExcluir
  7. Adorei a receita deve ser delicioso beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei os pãezinhos, ficaram tentadores, imagino que sejam deliciosos.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. nao conheco okara, achei interessante.
    os paezinhos ficaram lindos.
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Hummm me deu uma fome só de olhar essas delícias!!
    Estou te seguindo e te convido a me seguir também, será muito bem vinda!!
    bjs
    Fran
    http://charmenasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Humm...nunca tinha visto :)
    Assim fica um pão bem nutritivo e saboroso!

    ResponderExcluir
  12. Irene, seus pães ficaram super apetitosos! Quem me dera pegar um desses pãezinhos recém saídos do forno, que delícia! Obrigada pelas palavras de carinho, vc é uma querida mesmo! Bjss

    ResponderExcluir
  13. Hmmm pão caseiro! Que vontade que eu fiquei, agora.
    Beijokas,
    http://loiradecorderosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Hmmm que delicinha!! *-*

    Beijos!
    http://www.malditabeleza.com
    @malditabeleza

    ResponderExcluir
  15. Ficou de dar água na boca! Nunca provei okara, mas pela lista de ingredientes deve ter ficado delicioso!
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Irene, agora estava lendo com mais calma os ingredientes do recheio e vi que vc usou curry! Acho que deve ter ficado com um quê de carêpan ne? :)

    ResponderExcluir
  17. Irene, agora que vi com mais calma os ingredientes do recheio e acho que deve ter ficado com gosto de carêpan ne? Do Japão eu achava meio enjoativo porque é adocicado mas essa sua versão deve ter ficado deliciosa! :)

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...