segunda-feira, 4 de junho de 2012

Costelinha de Porco ao Molho de Missô

Delícia com Costelinha de Porco da "Korin"...
Olá Amigos(as),
Depois do grande sucesso de vendas de frangos a "Korin" acaba de lançar no mercado a linha de suínos. A carne suína da "Korin" é muito mais saudável, pois não recebem antibióticos e nem hormônios promotores artificias de crescimento em sua produção. Entre aqui e conheça mais sobre esse MARAVILHOSO lançamento da "Korin".

Algumas pessoas estão me perguntando onde poderiam encontrar os produtos da "Korin". Eu compro os produtos na rede de supermercados do "Pão de Açúcar" ou na própria loja da "Korin" perto do metrô Ana Rosa. Mas, segue a lista de endereços disponíveis aqui.

Eu confio muito nos produtos da "Korin" e por isso eles estão sempre presentes nas minhas receitas.
Pessoal,
Essa receita é SENSACIONAL e eu ganhei da minha amiga "Célia". Querida "Célia", muito obrigada por compartilhar essa DELÍCIA!!! A carne da costelinha de porco ficou tão macia que desprendeu do osso e o molho ficou MARAVILHOSO!!! Eu acho que não precisa falar mais... Vale a pena experimentar...

Costelinha de Porco ao Molho de Missô (receita da minha amiga "Célia")
Ingredientes:
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 quilo de costelinha de porco da "Korin"
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
4 a 5 tomates picados com pele e com sementes
1 cebola grande picada
2 colheres (sopa) rasas de pasta de soja (missô)
água o suficiente para cobrir as costelinhas

Modo de Preparar:
Cortar as costelinhas de porco entre os ossos e reservar.
Aquecer bem uma frigideira com as duas colheres de azeite e selar bem as costelinhas de porco até ficarem bem douradinhas em todos os lados. Reservar.
Enquanto estiver selando as costelinhas de porco, pegar uma outra panela grande (eu fiz com uma panela de pressão), aquecer as quatro colheres de azeite e refogar bem a cebola até ficar coradinha. Acrescentar os tomates e deixar até amolecer. Acrescentar a pasta de soja e misturar bem. Juntar água aos poucos para o molho não secar.
Juntar as costelinhas de porco nesse molho de tomate, acrescentar água até cobrir e deixar cozinhar até a carne ficar bem macia. Se estiver com pressa como foi o meu caso, colocar na pressão e cozinhar por aproximadamente 30 a 45 minutos. Servir com arroz branco.
Hummm!!! Esse prato pede BIS!!!

21 comentários:

  1. Querida Irene,
    tenho essa pasta de soja aqui me casa e não tinha
    ideia qual receita eu iria prepará-la, a sua receita pedi bis mesmo, que delícia de prato!

    Beijinhos d ♥

    ResponderExcluir
  2. Que prato maravilhoso adorei beijos

    ResponderExcluir
  3. Preciso experimentar essa pasta pq essa costelinha com esse molho ficou um espetáculo...Maravilha!

    ResponderExcluir
  4. Sempre com ingredientes únicos e especiais :) Uma bela costela de porto :)

    ResponderExcluir
  5. aiai se te pego aiaai adorei ficou super com um aspceto mt bom bjs

    ResponderExcluir
  6. Que delíca de prata ador uma carne de porco. A massinha que fica dificil pois não tenho por aqui.
    Mas adorei a dica.

    Boa semana!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  7. Irene minha querida amo costelinhas de porco e essa primeira foto minha amiga do céu, está de babar. Bela receita gostei por demais. Bjocas ótima semana

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga !
    Obrigada pelo comentário tão carinhoso que hoje deixaste. Fiquei muito feliz com as tuas palavras.
    Também gosto muito do teu, e adorei estas costelinhas, o meu filhote ia adorar comer esta tua comida, ele adora esta carne !
    Beijinhos e obrigado por todo o apoio.

    ResponderExcluir
  9. Oi Irene!!!!
    Nossa, a cara da costela ficou ótima!
    Que bom que aprovou a receita. Fiquei feliz.....:):):):)
    Beijocas, Célia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Célia,
      A sua receita me surpreendeu muito!!! A costelinha ficou muito DELICIOSA!!! Muito obrigada por tudo...
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  10. Nossa parece gostoso demais!
    Muito bom!
    Bjão Irene!
    :)

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pelas visitas quelida, tb não curto muito adesivos colocados não.
    Boa Terça!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  12. oi amiga querida que delicia de receita ganhei uns missô da sakura e vou frazer essa sua receita não sabia que poderia usar assim também ótima dica ..e adoroooo vir aqui ...tem muita cmidinha das boas amiga bjão boa terça feira

    ResponderExcluir
  13. Hum... Amo costelinha de porco! Esse molho deixou o prato com uma aparência bem apetitosa!

    ResponderExcluir
  14. Ficou uma refeição bem completa adorei esse molho!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Tem um óptimo aspecto!
    Acho que costelinha é o que em Portugal se chama entrecosto :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Hummmmm ... que vontade!
    Bom que eu aprendo coisas novas. Nunca fiz, deve ser muito bom!

    Bjs.

    www.useihoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Mandou bem, heim, Irene?!
    Adorei a receitinha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Amiga, acredita que esta receita é uma que está no meu caderninho para experimentar? eu estava procurando receitas com missô e tinha visto uma receita semelhante à essa. Agora que vi que você testou e aprovou vou experimentar mesmo. Valeu a dica, viu? bj.

    ResponderExcluir
  19. Amiga, amo costelinha de porco, dessa forma nunca fiz, e a pasta de soja, também não encontro por aqui, mas fiquei com muita vontade de provar.
    bjs

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...