domingo, 17 de junho de 2012

Sakana Wok

Usando a minha panela "Wok"...
Olá Amigos(as),
Hoje eu escolhi uma receita para usar a minha panela "Wok"... E a receita escolhida foi o "Sakana Wok" do programa de TV "Escola de Culinária" do canal "Bem Simples"... Hummm!!! Esse prato ficou DELICIOSO!!! Parece um Yakisoba de Salmão sofisticado... ADOREI!!!
Eu comprei a minha panela "Wok" na loja "Sandai". Essa panela é SENSACIONAL!!! Ela é muito prática e muito fácil de limpar... ADOREI!!!

Sakana Wok (receita original extraída daqui)
Ingredientes:
4 colheres (sopa) de azeite para fritar o macarrão
500 gramas de macarrão para yakisoba
2 colheres (sopa) de azeite (para fritar o salmão)
20 gramas de gengibre descascado e  picadinho
400 gramas de salmão cortado em cubos pequenos
2 colheres (sopa) de azeite (para fritar os legumes)
100 gramas de cenoura em tirar finas
100 gramas de pimentão amarelo em tiras ou cubos bem pequenos
100 gramas de pimentão vermelho em tirar ou cubos bem pequenos
100 gramas de cebolinha em tiras
100 ml de molho de soja
óleo de gergelim a gosto
2 colher (sopa) rasas de amido de milho
1 xícara (chá) de água
sal a gosto (eu não usei)
gergelim torrado

Modo de Preparar:
Cozinhar o macarrão com bastante água até ficar al dente. Escorrer. Fritar o macarrão na panela "Wok" aos poucos com azeite. Reservar em uma travessa.
Pegar a mesma panela "Wok", fritar a metade do gengibre no azeite e acrescentar o salmão. Selar os dois lados do salmão, colocar em uma travessa e reservar.
Na mesma panela, fritar o restante do gengibre no restante do azeite. Acrescentar a cenoura, os pimentões e deixar refogar um pouco. Acrescentar a cebolinha e deixar mais um pouco.
Juntar o macarrão reservado, ainda no fogo, e misturar bem. Temperar com o molho de soja e o óleo de gergelim.
Acrescentar o amido de milho dissolvido na água. Misturar rápido e deixar no fogo até engrossar um pouco. Servir decorado com o gergelim torrado. Servir imediatamente.
Hummm!!! Muito SABOROSO!!!

17 comentários:

  1. Que delícia hoje quem adoreu foi eu.
    Quelida eu fui a Bh e lá tinha uma supermercado com todas estas comidas orientais meu marido comprou um monte de coisas.

    Boa semana Feliz
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. adoro salmao e massa para mim esta super perfeita gostei mt ficou um espetaculo mt bom bravo amiga tu tens mao para isso bjs e tudo de obrigada pelo teu carinho boa semana

    ResponderExcluir
  3. Irene minha querida, aí fiquei aqui de água na boca!
    é uma receita que me encanta por demais!!!
    Ingredientes perfeitos. Um prato digno de ser saboreado num belo domingo e em outros dias tbm!!!!RsRs
    Parabéns pela panela ela é ótima mesmo!
    Super bju e ótima semaninha. Re

    ResponderExcluir
  4. Amei a receita!
    Mais uma com a cara boa!
    Há poucos dias, minha mãe falou que estava precisando de algumas panelas novas.
    Está aí uma excelente dica!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Irene que comida divina eu já anotei a receita, adorei a panela deve ser uma maravilha beijos

    ResponderExcluir
  6. hummmm
    que delicia
    preciso de uma wok pra mim tbm!
    adoro essa panela
    ja ta participando do sorteio do fazer gourmet?
    nao perca ;)

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse macarrão! Quero uma panela dessa!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. oi flor ..amei a reeita ainda amais que assisti também kkkk adoro essa programaçãodo bem simples é ótima ..parabens
    ameiii sua receita bjus

    ResponderExcluir
  9. Fiquei com vontade de mandar minha panela para o fogão, adorei seu prato.

    ResponderExcluir
  10. Está com um aspecto delicioso!!!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  11. Nossa... que delicia!!!adoramos a receita!!!Beijinhos e apareça no Tc para conferir as novidades!!!

    ResponderExcluir
  12. No me extraña este delicioso, no hay mas que ver las fotos, besos

    ResponderExcluir
  13. Eu ficaria dias comendo esse yakissoba com salmão.. ela é linda e eu sou fascinada por salmão.. lindo, parabéns.

    ResponderExcluir
  14. Que delícia, parece uma yakissoba mesmo!
    Como estou de dieta irei testar sem a massa, já é uma excelente refeição.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito de prato de Wok, com muitos legumes.
    Este teu está maravilhoso!

    ResponderExcluir
  16. Cada coisa chic que faz ...
    E eu aqui no arroz e feijão! hahhahaaa


    Bjs,

    www.useihoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...