terça-feira, 21 de agosto de 2012

Frango ao Molho de Iogurte

O que é "Frango Orgânico"???
"Frango Orgânico" é uma ave que é alimentada somente com ingredientes vegetais orgânicos certificados (milho e farelo de soja) que é cultivado sem fertilizantes artificiais ou pesticidas. Essa ave não pode receber antibióticos para evitar doenças e nem hormônios aceleradores de crescimento. O "Frango Orgânico" resulta em uma carne mais saudável e saborosa com a preservação das qualidades nutritivas e naturais.

A "Korin" sempre preocupada em trazer mais saúde, a partir da nossa alimentação, produz esses "Frangos Orgânicos". Eu preparei um prato ESPECIAL para experimentar o "Frango Orgânico da Korin". Eu achei a carne do frango mais firme e muito mais SABOROSA!!! Eu ADOREI!!! Vale a pena experimentar...
Frango ao Molho de Iogurte (receita extraída da apostila do Chef Álvaro Rodrigues)
Ingredientes do frango:
600 gramas de peito de "Frango Orgânico Korin"
1 dente de alho socado (eu usei alho desidratado)
1/2 cálice de vinho branco seco
sal, pimenta do reino branca e orégano a gosto

Modo de Preparar o Frango:
Cortar o peito de frango em tiras. Misturar todos os ingredientes e deixar marinar por no mínimo uma hora. Reservar.

Ingredientes do Molho:
1 pote de iogurte natural
2 gemas
50 gramas de queijo gorgonzola amassado
sal, pimenta do reino branca, orégano e noz moscada a gosto

Modo de Preparar o Molho:
Misturar todos os ingredientes. Reservar.

Ingredientes da Cobertura
100 gramas de cogumelos champignon laminados (eu usei mini cogumelos shiitake)
50 gramas de queijo parmesão ralado

Modo de Montar e Finalizar:
Untar um refratário com manteiga, dispor as tiras de filés de frango temperados e ainda crús, espalhar o molho de iogurte por cima, salpicar os cogumelos e o queijo parmesão ralado. Levar ao forno pré-aquecido a 180 graus célsius e deixar até dourar a superfície. Servir imediatamente.
SAUDÁVEL E SABOROSO!!!

13 comentários:

  1. Que prato maravilhoso além de delícia tem todas as qualiadade.
    Amiga tenho loucura por carambola
    Adorei a receita de hoje!
    Passando para desejar
    BOA quarta!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Excelente refeição, sempre que tenho opção também compro produtos biológicos!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Parece estar delicioso, adorei a sugestão!!!!

    Feliz Quarta!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Que refeição apetitosaaaaaa...adoro frango e com esse molhinho ficou 5****...não 10********** :P
    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Que gostoso esse frango Irene, e quando se trata de qualidade o prato ganha mais sabor e cor. Gostei muito, super saboroso com certeza. Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Hummm amamos a receita!!!!Beijinhos do TC!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Um franguinho tão bem feitinho desses é bom demais. Adorei a receita.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Que delícia de frango adorei a receita beijos

    ResponderExcluir
  9. Irene, querida,

    O frango deve ter ficado uma delícia! Eu optaria também pelo shitaki, no lugar do cogumelo de Paris, pois acho o shitaki mais saboroso, rsrs. O prato também ficou bonito e super apetitoso.

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. hummm amiga esta divino amiga parabens epla receita bjinhos boa quarta feira

    ResponderExcluir
  11. Que delícia de frango!!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  12. Querida Irene,
    a cor tbm é diferente é mais rosado, e mais saudável mesmo.
    O seu prato ficou com uma apresentação linda e a receita
    maravilhosa!

    Fui fazer a minha matrícula no Senac mas o curso que eu quero só tem vaga em Novembro as turmas do mês de Agosto, Setembro e Outubro já fechou, são 20 horas por 290 reais.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  13. ola amig vim ver o seu maravilhoso blog, gostei imenso do que vi aqui, vim também fazer lhe um convite para visitar o meu blog de dicas para blogs, e se quiseres podes anunciar gratuitamente o teu blog http://ganha-dinheiro-net.jimdo.com

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...