sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Pão de Forma Integral

Pão Caseiro...
Queridos(as) Amigos(as),
Eu adoro pão caseiro e esse foi feito pela minha mãe... O pão integral ficou bem macio, úmido e DELICIOSO!!! Eu adorei e resolvi compartilhar com vocês... Vale a pena experimentar...
Um ótimo final de semana!!!
Pão de Forma Integral (receita da minha mãe)
Ingredientes:
2 xícaras (chá) de leite
2 tabletes de fermento de pão
1/2 xícara (chá) de óleo
3 ovos inteiros
2 colheres (chá) de sal
4 xícaras (chá) de farinha de trigo integral
1 xícara (chá) de farinha de trigo

Modo de Preparar:
Bater no liquidificador o leite, o fermento, o óleo, os ovos e o sal. Colocar a mistura em uma tigela e acrescentar as duas farinhas aos poucos. Misturar bem. A massa fica mole.
Untar duas formas para pão de forma com óleo e polvilhar com farinha de trigo. Dividir a massa em duas partes e colocar nas formas de pão.
Deixar crescer por 30 minutos e levar ao forno pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos ou até dourar.
Pão de Caseiro DELICIOSO!!!

18 comentários:

  1. receita de mãe é ainda mais gostosa!! amei esta dica e tô imaginando esta fatia de pão quentinho com uma manteiga derretendo por cimA!!!

    ResponderExcluir
  2. Ficou realmente delicioso, vou levar a receita comigo.
    Comida de mãe é tudo de bom mesmo.
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Que delícia ,ai que vontade de comer uma fatia ,bom final de semana beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Irene! Por que a comida de mãe é tão boa né? Neste caso do pão, meu pai é quem fazia pão caseiro, quando eramos crianças. Ele fazia em uma tarde e à noite já acabava. Era bom demais. O seu pão está bonito. Por favor manda para mim a fatia com requeijão. rs Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  5. Oi minha quelida faço muito na maquina hoje em dia e adoro.
    Curto demais pão caseiro
    PASSANDO PARA DESEJAR
    ótimo final de semana! ♥
    ♥ Beijos coloridos!❤❤❤

    ResponderExcluir
  6. Vi a chamada do seu pão no blog da Renata (E.P) e vim dar uma olhada!Tem um ótimo aspecto, parabéns a sua mãe!
    Levo a receita para experimentar!
    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  7. Já sei a quem Irene puxou. Claro à mamãe, porisso tantas delicias, e vamos combinar tudo que mãe faz fica delicioso. Esse pão ficou lindo amiga. Pão caseiro é outra coisa né? Bjos às duas. Um excelente final de semana

    ResponderExcluir
  8. Eu tb amo um pãozinho assim...
    Essa última foto com requeijào está de matar
    rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Que rico pan Irene, tiene una miga super esponjosa, me encanta el apn casero y lo bien que huele la cocina, besos

    ResponderExcluir
  10. Este pão está com um aspecto óptimo!
    Comia a fatia da ultima foto!!!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  11. Eu fiz e deu tudo certo, ficou delicioso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lú,
      Muito obrigada por ter experimentado a receita e pelo comentário.
      Abraços, Irene

      Excluir
  12. A massa fica bem grudenta mesmo? Este período reservado para o crescimento, ele cresce bastante? É visível este crescimento ... Coloquei o meu pão no forno, mais a massa não cresceu muito não!!

    =(

    ResponderExcluir
  13. Olá, a massa fica grudenta mesmo? E este período reservado para o crescimento, ele cresce bastante? É visível? Coloquei a massa agora no forno, mas não cresceu bastante! =/

    ResponderExcluir
  14. A massa fica bem grudenta mesmo? Este período reservado para o crescimento, ele cresce bastante? É visível este crescimento ... Coloquei o meu pão no forno, mais a massa não cresceu muito não!!

    =(

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...