quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Torta de Coalhada com Atum

Massa de Torta Salgada com Coalhada...
Eu publiquei há algum tempo atrás uma receita de torta de liquidificador que ficou MARAVILHOSA e está aqui. Resolvi variar um pouco a receita e experimentei substituir o creme de leite da massa por coalhada. Nossa!!! O resultado foi surpreendente, pois a massa ficou bem leve e DELICIOSA. Resumindo, se você não tiver creme de leite poderá substituir por coalhada ou por iogurte e ficará EXCELENTE!!!

Eu usei os "Filés de Atum da Gomes da Costa" para o recheio da torta e ficou simplesmente DELICIOSO!!! Eu adoro os produtos da "Gomes da Costa", pois são da mais alta qualidade e deixam os pratos ainda mais SABOROSOS!!! 
Torta de Coalhada com Atum (receita adaptada daqui)
Ingredientes da Massa:
2 copos (americanos) de leite
2 copos (americanos) de farinha de trigo
1 copo (americano) de óleo de canola (eu coloquei um dedo de azeite)
100 g de queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 ovos inteiros
1 copo de coalhada pronta (eu usei da Vigor)

Modo de Preparar a Massa:
Bater bem todos os ingredientes no liquidificador. Reservar.

Ingredientes do Primeiro Recheio:
2 colheres (sopa) de azeite
1/2 cebola picada
1 tomate sem semente picado
salsinha picada a gosto
1 lata de ervilha
1 lata de milho verde

Modo de Preparar o Primeiro Recheio:
Aquecer um panela com o azeite e refogar a cebola até murchar. Adicionar o tomate e o atum e deixar refogar um pouco. Desmanchar um pouco o atum com a colher. Acrescentar a salsinha, desligar o fogo e reservar.

Ingredientes do Segundo Recheio:
1 copo de requeijão
1 caixinha de creme de leite

Modo de Preparar:
Levar o requeijão no fogo em uma panela para aquecer. Desligar o fogo e misturar o creme de leite. Reservar.

Modo de Montar.
Untar uma assadeira retangular média com óleo e polvilhar farinha de trigo. Colocar metade da massa da torta, espalhar o primeiro recheio, a ervilha e o milho verde e depois cobrir com o segundo recheio. Por fim, cobrir com o restante da massa da torta. Levar ao forno até dourar.
HUMMM!!! SERVIDO(A)???

12 comentários:

  1. Hummmm, que torta deliciosa!! Desde a massa até o recheio, eu gostei de tudinho :)

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  2. Quelida vc sempre nos mostrando pratos deliciosos.
    adorei a receita, adoro atum e massa com iogurte ou coalhada ficam maravilhosas
    Adorei
    Passando para desejar...
    BOA QUINTA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. que troca deliciosa! arrasou mais uma vez na escolha do recheio!

    ResponderExcluir
  4. Irene que maravilha de torta beijos

    ResponderExcluir
  5. Irene realmente deve ter ficado deliciosa! Eu já preparei a minha receita de torta de liquidificador com iogurte e ficou deliciosa e muito mais macia, na minha receita eu substitui o leite.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Atuuum é comigo mesmo!! hihihihihi
    Beijos e uma excelente quinta-feira!!

    DA UMA PASSADINHA E COMENTA, TEM MATÉRIA NOVA SOBRE SOBRANCELHAS LINDAS LA NO BLOG: http://www.blogdatarde.com/2012/08/naugusto-e-savia-salon-e-spa.html#.UDWEHqllR8R
    beijinhos!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Aceito um pedaço... Rsrs
    Irene que torta mais linda, salivei aqui!!
    Delícia...
    Beijinhos
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha :)
    Está uma delicia!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  9. Mais uma receitinha que me deixa com água na boca, vou copiar e fazer qualquer dia.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. deve ter ficado uma tentação.
    adorei a receita.
    Beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Bem a julgar pela última foto ficou de fato pra lá de bom amiga. Coalhada sempre deixa o prato mais saudável e fofinho. Adorei a sugestão. Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Minha amiga,
    essa torta está uma loucura, uma fatia dessa não
    basta, eu comeria umas duas, que delícia!
    Adoro suas receitas, fico aqui só babando!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...