quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Coxinha de Ovo

Coxinha ou Bolinho de Ovo???
Hoje eu publico uma receita que me lembra a infância. Minha mãe sempre preparava esses bolinhos e acabavam antes de terminar de fritar (risos). Minha família sempre chamou esses bolinhos de "Coxinhas de Ovos", pois são preparados com a massa de "Coxinha de Frango". Hummm!!! É simplesmente uma DELÍCIA!!!
Para deixar as minhas "Coxinhas de Ovos" ainda mais SABOROSAS eu usei os ovos da "Korin". Esses ovos são produzidos por um sistema diferenciado onde as galinhas não recebem uma série de substâncias químicas como as galinhas convencionais. Esse sistema garante aos consumidores absoluta isenção de resíduos químicos. Os ovos parecem como os de antigamente com a casca dura e a gema bem amarelinha.
Coxinha de Ovo (receita da minha mãe)
Ingredientes da Massa:
4 colheres (sopa) de azeite
1/2 cebola pequena picadinha
6 colheres (sopa) bem cheias de farinha de trigo
1 e 1/2 copo (americano) de água
sal à gosto
salsinha picadinha

Ingredientes do Recheio:
10 "Ovos Tipo Pequeno e Vermelho Korin" cozidos e descascados

Ingredientes para Empanar:
Farinha de trigo o suficiente
Farinha de pão o suficiente
Óleo o suficiente para fritar

Modo de Preparar:
Refogar a cebola no azeite. Reservar.
Dissolver a farinha de trigo na água e juntar o restante dos ingredientes da massa inclusive a cebola que foi refogada e estava reservada. Cozinhar a massa até desprender do fundo da panela e parar de grudar na colher. Colocar no mármore ou em um recipiente untado com óleo, espalhar a massa e deixar esfriar.
Dividir a massa em 10 porções. Pegar cada porção de massa, abrir, rechear com um ovo cozido inteiro e modelar. Repetir até acabar toda a massa e os ovos.
Passar na farinha de trigo, depois nas claras levemente batidas e por fim na farinha de pão.
Colocar óleo em uma frigideira e fritar as coxinhas em imersão até ficar douradinho de todos os lados.
Rendimento: 10 coxinhas de ovos grandes.
HUMMM... DELÍCIA DE INFÂNCIA!!!


Curta a página da parceria "Danni e Lype e Korin" no Facebook!!!
Ficarei muito FELIZ de encontrar vocês por lá...

11 comentários:

  1. Wouw!!!! estas caixinhas ficaram divinas amiga, uma verdadeira tentação confeço que fiquei fixada no ecran, parabens, pela partilha!

    beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Deve ser uma delícia. Tenho que experimentar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Irene nao conhecia essa receita, mas adorei! Deve ficar delicioso! Vou levar a receita!!!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  4. Que ideia boa quelida, adorei
    Vou fazer meu marido adoro ovo cozido.

    ResponderExcluir
  5. Irene, essa receita é maravilhosa, meu marido adora ovos, vou experimentar.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Danni

    Tudo bem com você?

    Eu sou a Viviane Cavalcante, do Cyber Cook. Estou lhe escrevendo para dizer que o Danni e Lype será citado em nossa sessão chamada "Aqui tem Comida da Boa", onde nossa equipe irá regularmente fazer a indicação de blogs que tratam sobre culinária e que tenham a qualidade necessária para que possamos indicá-los aos nossos visitantes.

    Para nós é um grande prazer poder realizar esta indicação, pois só assim atingimos nosso objetivo principal que é divulgar a culinária de boa qualidade para todos na web.

    Caso você deseje colocar o selo em seu blog, acesse este link e cole o código do selo escolhido em seu blog. Lembre-se que este endereço é exclusivo para o seu blog, pois nele tem o link que aponta para a página do Cyber Cook que está a indicação.
    Além de tudo queremos que continue com seu trabalho, por isso a indicação. Para todos crescer é difícil, mas não deixe de acreditar.

    Parabéns e, qualquer dúvida, entre em contato comigo direto pelo Suporte Cyber Cook.

    ResponderExcluir
  7. Nossa amiga arrasou! Fiquei morrendo de vontade de comer um desses. A massa está bem temperadinha...uma delicia mesmo.
    Eu amoooo ovos. Em tudo!
    Parabens
    Beijos
    Ü

    ResponderExcluir
  8. Nossa. Arrasou mesmo.
    Super diferente e deve ser uma delícia

    Ja curte nossa página no Facebook?
    https://www.facebook.com/pages/Fazer-Gourmet-por-Carminha-Andrade/152858698081184

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Hummmm......minha querida, que show de receita!
    Vir aqui no seu cantinho as minhas lombrigas ficam
    doidinhas, que delícia!
    Ficaram lindas!

    Beijinhos e sucessos sempre!

    ResponderExcluir
  10. Que delícia eu nunca experimentei uma coxinha de ovo adorei Irene beijos

    ResponderExcluir
  11. Irene, querida,

    Desculpe a minha ausência aqui, por causa do corre-corre tem andado meio ausente de "blogville", rsrs.
    Que delícia de receita, fiquei com vontade de comer uma coxinha destas, viu? rsrs.

    Beijo e boa noite

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...