terça-feira, 9 de maio de 2017

Carré de Cordeiro com Molho de Redução de Balsâmico

Meu Primeiro Carré de Cordeiro (receita fácil, prática e deliciosa)...
Eu comprei 2 (duas) peças de "Carré de Cordeiro" e depois fiquei me torturando "você não sabe preparar e agora o que você vai fazer???" Fui procurar várias receitas na internet, acabei pegando algumas dicas e fiz uma a "minha moda" (risos). Agora eu posso falar que sei preparar um DELICIOSO "Carré de Cordeiro" e muito fácil de fazer. A turminha de casa ADOROU e pediu BIS!!!  Agora eu tenho coragem de arriscar receitas mais ousadas (risos)...
Carré de Cordeiro com Molho de Redução de Balsâmico
(receita adaptada daqui)

Ingredientes do Carré de Cordeiro:
500 g de carré de cordeiro
1 colher (sobremesa) rasa de mix de tempero (tomilho, açafrão da terra e pimenta calabresa)
1 cebola picada
1/2 taça de vinho tinto
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 colher (sopa) de vinagre balsâmico
1 colher (sopa) de suco de limão
pimenta do reino a gosto
sal a gosto

Modo de Preparar o Carré de Cordeiro:
Temperar o carré de cordeiro com todos os ingredientes (com exceção do sal) e deixar marinando no mínimo de um dia para outro (dentro da geladeira) ou no mínimo por 2 horas.
Tirar o carré de cordeiro temperado da geladeira no mínimo 30 minutos antes de preparar. Retirar o carré de cordeiro da marinada.
Preaquecer o forno a 220 graus célsius.
Aquecer uma frigideira com um pouco de azeite de oliva e selar o carré de cordeiro dos dois lados. Voltar o carré de cordeiro na marinada e acrescentar o sal. Embrulhar os ossos do carré de cordeiro com papel alumínio para não queimar quando ir ao forno.
Colocar o carré de cordeiro com a marinada em uma assadeira untada com azeite de oliva. Levar ao forno preaquecido a 220 graus célsius por aproximadamente 20 minutos. Retirar do forno e cortar em pedaços (nas juntas dos ossos). Servir com Molho de Redução de Balsâmico e Polenta Mole (opcional).

Ingredientes para Molho de Redução de Balsâmico:
250 ml de vinagre balsâmico
2 colheres (sopa) de açúcar refinado

Modo de Preparar o Molho de Redução de Balsâmico:
Misturar tudo e cozinhar, em fogo baixo, até reduzir o molho até ficar espesso.

Carré de Cordeiro Fácil, Prático e DELICIOSO!!!


2 comentários:

  1. wuaoh ficou mesmo com um aspecto mt bom parabens deu agua na boca hummm bjs

    ResponderExcluir
  2. Hello, minha querida!
    Fica chique e lindo, parabéns!

    Feliz Dia das Mães!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...