terça-feira, 23 de maio de 2017

Inauguração do Restaurante Chiaramonte

Experiência Gastronômica Inesquecível...
Queridos familiares, amigos, seguidores e leitores, 
É com imenso prazer que apresento-lhes o mais novo restaurante Italiano na região do Cambuci - São Paulo. 
Eu fui convidada para a inauguração deste restaurante (10/05/2017) e posso dizer que foi uma noite simplesmente inesquecível. Todos os meus 6 (seis) sentidos foram explorados. É perceptível que todos os pratos foram elaborados com muito capricho e carinho refletindo na aparência (visão), textura (tato), aroma (olfato) e sabor (paladar). Isso tudo regado a uma boa música Italiana (audição) e com a recepção de uma família simplesmente adorável tornando o ambiente familiar e acolhedor (o sexto sentido).
Eu estou ansiosa para retornar a este restaurante com os meus familiares e amigos. Vale a pena conhecer.

E foi com muita simpatia que o Raphael Chiaramonte atendeu ao meu pedido de escrever uma nota sobre a história de sua família e surgimento do Restaurante Chiaramonte Forneria para o meu humilde blog. Querido Raphael, muito obrigada por tudo e segue o seu texto abaixo na integra.

 História da Família Chiaramonte (por Raphael Chiaramonte)

"Há quem diga que o coração da casa é a cozinha. Ali a família e os amigos se reúnem e passam horas entre saborosos pratos, petiscos e boa prosa. Quando um restaurante consegue reproduzir esse mesmo clima, acolhedor e envolvente, a saudável arte dos encontros ao redor da mesa ganham um pitada extra de motivação. Sair de casa para vivenciar esses momentos além de serem estimulantes é também extremamente gratificante. É assim que começa nossa história e a história da Chiaramonte Forneria, com a intenção de proporcionar uma experiência sensorial e inesquecível aos seus clientes.

Assim como a história da Sicília que possui séculos de tradição que vão desde a história antiga século VIII (AC) com Gregos, Persas e Romanos até o período das grandes navegações séculos XV (DC) a história da família Chiaramonte também possui registros de alguns séculos de tradição que vão desde Carlos Magno - Primeiro Imperador Romano século VIII (DC), até a vinda dos imigrantes Italianos (Sicilianos) ao Brasil.

Há alguns anos atrás, meus avós (Oswaldo Chiaramonte e Maria Ana), fizeram uma pesquisa à procura da história de nossa família e antepassados e acabaram não só descobrindo a origem do nome, que vem da Sicília, mas também algumas personalidades ilustres e importantes que carregam nosso nome até os dia atuais. Um deles foi o papa que viveu por volta do século XVII, até a descendência direta à Carlos Magno, que por sua vez deixou grandes obras na Sicília uma delas sendo a Palazzo Chiaramonte na região de Palermo - Norte da Sicília e o povoado de Chiaramonte Gulfi na região de Ragusa - Sul da Sicília.

É com base nesta história e tradição que surge a Chiaramonte Forneria, que além de trazer em sua essência os conceitos da Gastronomia Siciliana e da Família Chiaramonte através de vários cadernos de receitas que são passados por várias gerações de mamas, que dão origem ao seu cardápio com receitas imperdíveis, foi construindo um ambiente aconchegante a fim de proporcionar as melhores experiências a todos os seus clientes e amigos".

Agora eu vou mostrar algumas delícias do Chef Carlos Román para que fiquem com vontade (risos).

Eu vou começar com os petiscos DELICIOSOS que aguçaram o meu paladar com os sabores contrastantes de salgado e doce. A foto mostra um bolinho de peixe com geleia de gengibre.
E agora os bolinhos de carne com geleia de pimenta. O curioso é o palitinho que segura o bolinho. É um palitinho salgado tipo Stiksy da Elma Chips.

A foto abaixo mostra o risoto de polvo com marisco que estava simplesmente MARAVILHOSO!!! Imaginem o sabor e o aroma... Hummm... Este com certeza vou repetir.

A massa LINDA é recheada com muçarela de búfala com um INCRÍVEL molho de limão siciliano, tomate cereja e manjericão.

E as DELÍCIAS não param por aqui... Agora é a vez das sobremesas...
Para começar a Panna Cotta de caramelo com flor de sal com uma textura lisa e leve. ADOREI!!!

Você já viu um brigadeiro com mamadeira??? Brincadeira!!! É um brigadeiro CREMOSO com uma cápsula de Amarula...  DIVINO!!!

E não podia faltar o Tiramisù, sobremesa tipicamente Italiana, que simplesmente estava IMPERDÍVEL!!!
Ficou com vontade??? Segue abaixo o endereço.

Chiaramonte Forneria
Avenida Lins de Vasconcelos, 1771
Cambuci - São Paulo - SP
01537-001
Telefone para reservas: 55-11-5579-0115
http://www.chiaramonteforneria.com.br/
https://www.facebook.com/ChiaramonteForneria/

5 comentários:

  1. parabens amiga parece ser mesmo bom e tem coisas mt boas gostei mt desjo mt susseso bjs

    ResponderExcluir
  2. Hello, minha querida!
    Estou encantada com o brigadeiro, tudo lindo, quanto bom gosto!
    Adorei a resenha, um belo restaurante e o melhor acolhedor!

    Beijinhos, sucesso sempre ♥

    ResponderExcluir
  3. Isa e Andréa, obrigada pela visita e pelo carinho... Beijos, Irene

    ResponderExcluir
  4. Adorei tudo, a geleia de pimenta e tudo mais. Muito chic e muito bonito!
    Ótima semana,com muita paz.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  5. Parece tudo uma delicia :)
    Uma experiência maravilhosa!
    Um beijo

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...