quarta-feira, 7 de junho de 2017

Frango com Shitake

Receita Diferente de Frango...
Eu sempre fico procurando receitas diferentes para variar as refeições do dia-a-dia. Essa receita eu peguei no programa "Diário de Olivier", achei interessante e resolvi experimentar.
Fiz algumas adaptações na receita. Ao invés de cozinhar o frango na água fervente, eu optei pelo cozimento no vapor. Eu usei peito de frango no lugar da coxa e sobre coxa. E servi com molho tarê no lugar do molho rôti.
Receita testada e aprovada. O prato ficou bem LEVE, SAUDÁVEL e DELICIOSO!!!
Frango com Shitake (receita adaptada do programa Diário do Olivier)
Ingredientes:
6 filés finos de peito de frango
200 g de shitake
azeite de oliva o suficiente
sal e pimenta do reina a gosto

Modo de Preparar:
Limpar os shitakes com um pano úmido e cortar em tiras finas. Reservar.
Aquecer uma frigideira com um pouco de azeite e saltear os shitakes. Retirar do fogo e temperar com sal e pimenta do reino. Deixar esfriar e reservar.
Temperar os filés de frango com sal e pimenta do reino. Reservar.
Cortar um pedaço de papel filme PVC. Colocar um filé de frango por cima, rechear com um pouco de shitakes salteados e enrolar como se fosse um rocambole dando um nó em cada ponta formando cilindros de frango. Repetir o processo até acabar com os filés de frango.
Cozinhar os cilindros de frango no vapor (ou na água fervente) por 30 minutos. Deixar esfriar.
Depois de frio, eliminar o papel filme PVC de cada cilindro de frango e reservar.
Aquecer uma frigideira com um pouco de azeite e dourar os cilindros de frango. Servir com molho tarê (receita está aqui).
Receita LEVE, SAUDÁVEL e DELICIOSA!!!

5 comentários:

  1. adoro frango e este aqui ele me deu agua na boca hummm adorei bjs amiga

    ResponderExcluir
  2. Ficou com um aspecto maravilhoso esse frango :)
    Também é uma carne que gosto muito e são sempre bons pratos diferentes, saborosos e saudáveis!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  3. Hello, minha querida!
    E o molho tarê deu um toque especial no frango.
    Essa receita é maravilhosa, o meu filho adora filé de frango e cogumelos tbm, receita anotada! Fotos lindas!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  4. Que delícia seu frango, Irene! Bem diferente e, com certeza, muito gostoso!
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...